CÂMARA MUNICIPAL DE ANAGÉ
Endereço: RUA FIDELIS BOTELHO, Nº 255, CENTRO, ANAGÉ-BA. CEP: 45180-000

Atribuições da Mesa Diretora / Acesse o Regimento Interno para acesso completo das comptências.
- Agentes Políticos - Vereador: Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Propor projetos, elaborar orçamento anual,  administrar bens, e demais atividades administrativas. 
 
Competências dos Servidores / Acesse a Lei de Estrutura Organizacional para acesso completo das comptências.
- Chefe de Gabinete da Presidência: Assessora e presta assistência imediata ao Presidente, auxiliando-o no exame e trato dos assuntos políticos e administrativos. Organiza todo o serviço do Gabinete, determinando e distribuindo a tarefas
 - Procurador Jurídico: Assessora o Presidente, Mesa Diretora e Comissões nos assuntos jurídicos da Câmara
 Municipal.
 - Assessor Parlamentar: Auxilia e assessora os vereadores e a mesa diretora nas ações cotidianas referentes à atividade
 legislativa.
 - Controlador: Controla e fiscaliza a execução orçamentária.
 - Diretor Administrativo e Financeiro: Direção, supervisão e coordenação das atividades administrativas e operacionais da
 Câmara Municipal, garantindo e exigindo o perfeito desenvolvimento de suas atribuições
 institucionais; Dirige o fluxo financeiro da Câmara Municipal; Controla patrimônio,
 suprimentos e logística e supervisiona serviços complementares; Coordena serviços de
 contabilidade e tesouraria e elabora planejamento da Câmara Municipal.
 - Assistente Legislativo: Auxilia, no desempenho e na execução de atividades legislativas e burocráticas dos vereadores e
 das comissões, nas sessões da Edilidade e no trâmite das proposituras; opera equipamentos
 disponíveis e os sistemas e recursos informatizados, na execução de suas atividades; executa
 qualquer outra atividade que, por sua natureza, esteja inserida no âmbito de suas atribuições.
 - Agente Administrativo: Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística.
 - Assessor de Comunicação: Responsável por toda a comunicação oficial dos atos institucionais legislativos
 - Assistente de Serviços Gerais: Exerce atividades relacionadas com serviços diversos, compreendendo os serviços de copa, cozinha, conservação e limpeza.
 - Motorista: Exerce atividades de dirigir veículos no município, em viagens fora do município ou do Estado, transportando passageiros, funcionários, autoridades e/ou cargas para locais pré-determinados